sábado, 13 de março de 2010

Todos com cheirinhos maravilhosos.

É horrível quando você vai lavar as mãos em algum lavabo e dá de cara com aquele sabonete, completamente rajado e cheio de sujeiras em suas entranhas, quando supostamente ele deveria lavar as suas mãos para eliminar bactérias. Quando me deparo com esse cenário, lavo as mãos apenas com água pois é muito nojento isso. Ahrrrr!

Mesmo quando você tem o cuidado de usar o sabonete em barra pequeno, a tendência é sempre de acontecer isso, portanto há anos só uso o líquido.

Inclusive, mesmo para tomar banho, já li recomendações de dermatologistas que sugerem o uso do sabonete líquido, que agride menos a pele. Os de barra levam componentes como soda cáustica e corantes, enquanto o líquido, consegue agregar ingredientes que permitem uma melhor hidratação da pele. Mesmo assim, eu ainda não migrei completamente para o líquido, ainda alterno com o de barra, e as vezes uso também um esfoliante, como é o caso do de maracujá, linha Ekos da Natura. Mas aos poucos estou abrindo mão do de barra, porque além de tudo, é muito mais higiênico, concordam?




O outro líquido para o banho que uso, é da
Victoria Secrets que deixa aquele cheirinho bem leve e a pele deliciosamente refrescante. ADORO!





Há aproximadamente uns dois anos, descobri uma linha de sabonetes líquidos nas Lojas Renner, e desde então tenho usado nos banheiros de casa e do escritório. Nunca usei no banho, mas nem sei porque. Talvez porque esteja sempre em cima da pia, e não dentro do box.

O fato é que a linha a que me refiro, Alchimia Today, é TUUUUUUDO DE BOM! Tem uma variedade bem legal, incluindo aromas a base de frutas e flores, que é o máximo. Veja o meu estoque.

O importanto do sabonete líquido é que ele se aproxime o máximo possivel do PH da pele. Procure escolher aqueles com maior poder de hidratanção e umectantes, sua pele merece e agradece.

Beijin
IMPORTANTE: Quero muito te conhecer melhor! Por favor, dedique alguns minutos de seu precioso tempo e responda a enquete da barra lateral direita. São apenas duas perguntas. Super obrigada!

2 comentários:

  1. Eu estou usando agora no pia do banheiro aqui de casa, um muito cheiroso de frutas vermelhas da NAtura. Aposto que vai adorar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sedamar!

    Vim te convidar a participar do 4ºsorteio do meu bloguito. Apareça viu? Vc vai gostar do prêmio.

    Beijos e um ótimo final de semana.

    www.todamulherprecisa.com

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin