segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mara maravilha

Ainda não havia abordado nada sobre a "Copa do Mundo" aqui, embora fosse o assunto do mes. Mesmo quando sufoquei a lágrima na última sexta-feira, quando os dois gols da Holanda entalaram a minha garganta e nem uma palavra consegui proferir, como desabafo. Ver aquele jogo bonito, que foi o do primeiro tempo, jamais nos remeteria àquela derrota inexplicável, completamente fora de congitação. Já queria gritar "a taça do mundo é nossa" mesmo considerando o fato de que poderíamos dar de cara com o time de Mara na final.

O Brasil chorou! Hoje já dá para falar melhor sobre o assunto e aceitar a perda. Aceitar o lema "o importante é competir". O que é mais difícil aceitar, pelo menos no meu caso, é o comportamento de nosso técnico que o tempo todo fez questão de mostrar tudo aquilo que não precisaríamos ver. Mas enfim já foi, e talvez a maior perda seja dele que levará uma manja bem negrinha em sua imagem. Tirou todo o seu mérito daquele tempo passado em que defendeu o Brasil em outras copas, e triunfou. Foi mal Dunga!!!

Fato é que essa Copa surpreendeu! Favoritos fazendo as malinhas e tomando o rumo de casa, times sem visibilidade se sobressaindo e conquistando seu espaço. Isso é a roda-gigante da vida, uma hora em cima, outra embaixo. Isso nos remete a uma coisa que devemos levar por toda a vida, todos têm direito a um lugar ao sol, é lutar e conquistar!

Mas resolvi escrever sobre este tema porque quero reverenciar a altivez de Maradona. A volta de seu time para casa, para mim foi também uma grande surpresa. Inclusive depois do jogo, ouvi muitos fogos, estava em Santos, e a galera estava comemorando essa derrota como se fosse ganhar um troféu. Em seguida saí para almoçar e passando perto de um bar, vi que havia um aglomerado de pessoas tirando fotos e resolvi ver do que se tratata. Estavam tirando foto do Mara. Alí estava um boneco enorme do Maradona, com as lágrimas caindo. Muito engraçado, tanto que também fotografei e resolvi mostrar aqui.

Mas eu senti muito pela perda da Argentina pois depois que o Brasil saiu eu passei a torcer por ela. Torci sim porque Mara foi um profissional muito bom, ele soube ajuntar, liderar com garra. Ele conquistou o respeito de sua nação e acima de qualquer coisa, ele conquistou a sua própria vida depois de ter se envolvido com drogas e baixado ao fundo do poço. Parabéns Mara, você é TUUUUUUDO DE BOM!

Agora nos resta torcer para que o Brasil tenha um técnico a altura do Mara, que mesmo perdendo a copa, foi um vencedor.

Beijin

2 comentários:

  1. ola sinhazinha, tu nao mudou nada continuas a mesma, pirrrrrrruuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkk, beijus mucama

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não esperava a desclassificação do Brasil, principalmente por causa do ótimo 1° tempo, confesso também que sempre gostei de ver o Maradona jogando, mas nada (nada mesmo) foi tão revigorante do que vê os argentinos apanharem de 4! Nesta Copa, sem dúvida do que eu vi até agora, só a Alemanha está merecendo a taça. Beijos, Rose.

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin