segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tecnologicamente: Mantendo a forma.

Com a tecnologia nos ajudando em tantos setores da vida, temos inúmeras opções de aparelhos para exercícios físicos, que são ótimos. Estes aparelhos, normalmente encontrados nas academias, possuem funções diferentes para garantir um programa completo de condicionamento físico.

Fora isso, aquelas pessoas com muita determinação, praticam caminhadas, corridas ou ciclismo, que são exercícios completos, que ajudam em vários pontos da saúde, além de manter a forma.

Para controlar estes exercícios, ou ajudar para se tornem ainda mais agradáveis, hoje temos alguns acessórios ótimos a nossa disposição. Por exemplo:

Para o monitoramento, o frequencímetro RS300X da Polar é uma opções. Com visor de pulso, fita de peitoral e localizador GPS, ele mede distâncias e cruza as alterações cardíacas com peso, idade, altura, sexo e tipo de atividade física. Controla o desgaste e o ritmo, adequados às metas de cada um, seja perda de peso ou ganho de condicionamento. Armazena todas as informações para acompanhar a evolução. Show de bola, não é?

Este aparelhinho é o Nike Plus que possui um chip que se acopla ao tênis Nike. Ele mede a freqüência de passadas, calcula velocidade e tempo. Ele transmite os dados da corrida para o SportBand, uma pulseira especial, cujo visor é uma espécie de pendrive e com uma saída USB escondida, ele pode ser removido e ligado ao computador.


É necessário ter um modelo novo de tênis Nike, para encaixar o chip dentro do solado. E para os corredores que curtem ouvir música durante a atividade e possuem um tocador de MP3 que não seja Apple, precisam incluir a pulseira SportBand aos acessórios de corrida.

Este é o frequencímetro apropriado para os ciclistas. Ele tem sensores e um transmissor de batimentos cardíacos, e permite coordenar o ritmo das pedaladas conforme o objetivo do exercício.

Vamos lá moçada! Está vendo aí que não é por falta de incentivo, hihihihihih.

Beijin

4 comentários:

  1. Adorei esse chip da Nike, bateu até uma curiosidade. Imagino até o precinho..rsrs.
    ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem que tomar muito cuidado..Mas a Helo me deu a idéia de trocaras sombras,
    Passar a laranja em cimak e a beringela em baixo.Deve ficar bom.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a tecnologia está em tudo! Mas haja animo para malhar, queria ter, mas não tenho... hunf!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse post, precisamos muito de informações de novas tecnologias. Beijão.

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin