quinta-feira, 4 de março de 2010

Yoga melhora a qualidade de vida.

Passei anos nutrindo a curiosidade sobre o Yoga, refiro-me à prática. Até que no ano passado, sentindo-me cansada mental e fisicamente, resolvi buscar uma forma de equilíbrio e também de relaxamento. E assim fui finalmente apresentada a essa prática milenar que proporciona tanto bem e ADOREI! Vou te dizer, é tão bom que sinto muito não ter iniciado a mais tempo.

Segundo pesquisei, Yoga é uma filosofia originária da Índia há mais de 5000 anos, demais para eu ter perdido tanto tempo, não acha? Rsrsrsrsrs. Permite a interação entre corpo, mente e nossas emoções, gerando o equilíbrio necessário para uma vida saudável. Através de suas técnicas, pode levar ao fortalecimento do corpo e desenvolver a flexibilidade, proporcionando relaxamento e tranquilidade mental. Aumenta a sensibilidade, a percepção interior, pode-se ver os sentimentos com mais clareza e como consequencia direcionar a vida com mais segurança.

As técnicas envolvem exercícios físicos, de respiração e meditação que interferem em nossa saúde e também nas emoções, levando a uma vida mais saudável e consequente rejuvenescimento. Isso mesmo, longevidade pode ser o prêmio maior. Todas as partes do corpo são trabalhadas, inclusive os órgãos internos e as glândulas. Yoga é a prática ideal para tirar a fadiga que os tempos modernos nos impõem. Elimina maus hábitos, ansiedade, negativismo e pasmem! Ajuda no emagrecimento porque interfere no processo endórino e nervoso.

É dispensável dizer que realmente estou amando. E aliado a todos estes benefícios, ainda tive a sorte de encontrar uma professora que manda muito bem. As aulas dela são ótimas. Obrigada Gláucia! Você não quer vir aqui dar umas dicas para nós?

Seguindo a indicação da Gláucia, comprei e comecei a ler o livro "Auto perfeição com Hatha Yoga" do autor Hermógenes, que está na 50º edição, fala se ele não é bom? Ainda estou no início do livro mas já li uma coisa que achei o máximo. Você sabia que nós usamos apenas 1/3 do nosso pulmão para respirar? Incrível não é? Por isso da importância do Yoga, através dela pode-se tirar o máximo de proveito de nosso corpo.

Ao que entendi, Yoga não é uma religião, desta forma não se prenda caso tenha a sua crença e queira pratica-lo.

Eu achei alguns videos no You Tube que gostaria que vocês vissem. São de dois artistas praticando o Yoga: Márcio Garcia e Juliana Paes. Eu fiquei impressionada! Que equilíbrio minha gente! Quando eu vou chegar?

Como ainda sou novata no Yoga, tenho muiiiiito o que aprender. Gostaria de saber se você pratica ou se gostaria de ingressar nesse negócio que é TUUUUUUD DE BOM!

Beijin

IMPORTANTE: Quero muito te conhecer melhor. Por favor, dedique alguns minutos de seu precioso tempo, e responda a enquete na barra lateral direita. Super obrigada!

2 comentários:

  1. Suuper interessante (adoro sua dedicação e atenção em buscar as informaçoes e nos passar tdo tão detalhadinho assim!)
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  2. Ólá! Adorei seu blog, sou a aluna que levou
    chipa na festa de aniversário da Gláucia! Também tenho um blog www.receitinhasdasil.blogspot.com, dê uma passadinha lá!!!! Atá mais e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin