A celeuma continua, a cerca do assunto bronzeamento artificial.
Em São Paulo, acaba de saír uma liminar que autoriza o bronzeamanto artificial. Na verdade, a notícia em nada interfere em minha vida, pois sou do tipo que procura as melhores alternativas para ter uma vida saudável. O que não consigo entender, e por isso vim aqui dividir com você, é o seguinte. Ao que me consta, um ser humano dono de suas faculdades mentais, no mínimo sabe escolher o que é melhor para si. Por outro lado, tem livre arbítrio. Sendo assim, não acredito que alguém vá fazer o raio do bronzeamento artificial sem conhecer os pontos positivos e negativos, assim como suas consequências.
Igualmente o sol pode causar sérios danos, entretanto, não vi ainda alguem movendo uma ação contra ele, você já viu? Imagino também que você conheça os benefícios e os prejuízos, ao se expor ao sol.
Em síntese quero apenas levantar uma questão, por que o cigarro e a bebida também não são proíbidos? Neste caso também a escolha não é individual?
Não estou favorecendo aqui o uso do bronzeamento artificial, e muito menos condenar o cigarro e a bebida. Quero apenas chamar a atenção que existem assuntos mais relevantes e problemas mais sérios a se resolver, como por exemplo, a questão da saúde, da educação, da segurança e da pobreza.
Imagino que quem faz bronzeamento artificial, é no mínimo uma pessoa favorecida de conhecimento e de dinheiro, portanto, está aí a chamada livre escolha.
Eu hein? A minha escolha é cuidar bem de mim, de minha pelezinha porque se eu não o fizer, quem o fará? Hihihihihihi.
Beijin
Oi Sedamar!
ResponderExcluirConcordo com vc: tem muitas outras questões que são prioritárias, que requerem mais atenção e uma postura mais incisiva das autoridades públicas e das pessoas.
Bronzeamento artificial? Faz quem quer! Com certeza, como vc disse, ninguem se mete numa dessas sem se informar e se fizer aí né? Sei não!
Beijosss.
Tem post novo lá no blog!
www.todamulherprecisa.net
www.universoparticular.net