segunda-feira, 15 de março de 2010

A favor ou contra?

A celeuma continua, a cerca do assunto bronzeamento artificial.

Em São Paulo, acaba de saír uma liminar que autoriza o bronzeamanto artificial. Na verdade, a notícia em nada interfere em minha vida, pois sou do tipo que procura as melhores alternativas para ter uma vida saudável. O que não consigo entender, e por isso vim aqui dividir com você, é o seguinte. Ao que me consta, um ser humano dono de suas faculdades mentais, no mínimo sabe escolher o que é melhor para si. Por outro lado, tem livre arbítrio. Sendo assim, não acredito que alguém vá fazer o raio do bronzeamento artificial sem conhecer os pontos positivos e negativos, assim como suas consequências.


Igualmente o sol pode causar sérios danos, entretanto, não vi ainda alguem movendo uma ação contra ele, você já viu? Imagino também que você conheça os benefícios e os prejuízos, ao se expor ao sol.

Em síntese quero apenas levantar uma questão, por que o cigarro e a bebida também não são proíbidos? Neste caso também a escolha não é individual?

Não estou favorecendo aqui o uso do bronzeamento artificial, e muito menos condenar o cigarro e a bebida. Quero apenas chamar a atenção que existem assuntos mais relevantes e problemas mais sérios a se resolver, como por exemplo, a questão da saúde, da educação, da segurança e da pobreza.

Imagino que quem faz bronzeamento artificial, é no mínimo uma pessoa favorecida de conhecimento e de dinheiro, portanto, está aí a chamada livre escolha.

Eu hein? A minha escolha é cuidar bem de mim, de minha pelezinha porque se eu não o fizer, quem o fará? Hihihihihihi.

Beijin

Um comentário:

  1. Oi Sedamar!
    Concordo com vc: tem muitas outras questões que são prioritárias, que requerem mais atenção e uma postura mais incisiva das autoridades públicas e das pessoas.
    Bronzeamento artificial? Faz quem quer! Com certeza, como vc disse, ninguem se mete numa dessas sem se informar e se fizer aí né? Sei não!

    Beijosss.

    Tem post novo lá no blog!

    www.todamulherprecisa.net
    www.universoparticular.net

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin