terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Quebrando paradigmas.

Esmaltes novos.

Sou o tipo de pessoa que adora conhecer o novo, e mesmo assim, as vezes você ainda dá de cara com alguns procedimentos que pratica há tempos, sem sequer pensar em mudança, como é o caso dos esmaltes que uso.

Passei anos usando apenas esmaltes transparentes, e detalhe, sempre das mesmas marcas - COLORAMA e RISQUÉ. Ando sentindo vontade de mudanças, estou sempre tentando quebrar paradigmas e fui para as cabeças.

Como na maioria das vezes eu mesma faço as minhas unhas, tenho em média umas 6 cores de esmaltes e todos transparentes, um ou outro cremoso. Como estou sempre de olho nas novidades, há alguns meses ando observando e namorando as novas linhas da Coloroma "Camada Única" e "Verniz e Cor", até que resolvi comprar.

O que estava me chamando a atenção não era somente as cores lindas, mas principalmente a promessa de resolver a questão em única camada, a rapidez para secar o esmalte, como era o caso da linha "Camada Única". Já o "Verniz e Cor", oferta efeito verniz com resistência. Comprei, e fiquei louca para usar logo!


A base, pró-crescimento, também me chamou a atenção por seus componentes; ginseng, chá verde e ceramidas, com a promessa de nutrição, de auxiliar na recuperação de unhas fracas, desniveladas e com dificuldade de crescimento, e de sua função principal, que é de proporcionar a base ideal para aplicação do esmalte.


Trouxe então para casa uma base e dois esmaltes:

Radicalizei, fui logo de Rosa Chiclete e um maravilhoso Sexy Nude que é com cintilante, é mole?

Experiência 1 - Que dúvida cruel, qual dos dois usaria primeiro? Pedi ajuda ao meu esposo e ele escolheu o Sexy Nude, me disse que o outro era muito de perua, hihihihihihih. Até ele deve ter estranhado, e como a maioria dos homens, deve ter entendido nada.

A base - reparei que é bem mais rala do que as bases que costumava comprar, fiquei até na dúvida na hora da compra mas trouxe. Comparada com as outras, me pareceu ter menos brilho.

Sexy Nude - O esmalte é extremamente incorporado e realmente cumpre a promessa de pintar as unhas em uma única camada, sem manchas e imperfeições. Também com relação à rápida secagem, foi verdadeiro. Amei o resultado e recomendo!


Apenas quero fazer umas ressalvas ao fabricante - Primeiro quero parabenizar pela linha que é TUUUUUUDO DE BOM! Segundo, quero sugerir que se coloquem no lugar do consumidor para proporcionar explicações mais detalhadas de uso do produto. Um consumidor bem orientado, fará uso adequado do produto, e alinhar o produto com as expectativas do consumidor é de suma importância. Terceiro, a Coloroma não tem site? Procurei nas embalagens, na internet e tudo que achei, foram várias pessoas reclamando porque gostariam de conhecer as cores dos esmaltes, e assim como eu, não encontraram o endereço. Fala sério hein? Não ter site ou não divulgá-lo é fim de linha, falta de suporte total ás consumidoras.

O que quero dizer é que eu tive que refazer algumas unhas até pegar o jeito de aplicação do esmalte porque a textura dele é diferente, mais densa. Da mesma forma o pincel parece ser mais volumoso e o fato de ter a função de secagem rápida, exige que você seja mais ligeirinha ao passar o esmalte, pois se voltar a aplicar em cima de alguma parte que ficou sem, acaba manchando e o visual fica comprometido.

As instruções de uso deveriam constar na embalagem e assim o fabricante não correria o risco de ver o seu produto mal interpretado, e como no meu caso, o tempo que ganhei passando apenas uma camada e com rápida secagem, perdi refazendo a unha, portanto atentem para estes detalhes. Penso que essas dicas permitem um melhor aproveitamente do produto.


Experiêcia 2 - Ai que ansiedade! Não via a hora e chegar este dia para matar a minha curiosidade. Finalmente cá estou com o meu Rosa Chiclete. Na primeira demão, ao contrário do outro, este você tem que ter um pouco mais de precisão para dosar o esmalte e aplicá-lo pois é ralo e o pincel parecia não estar muito bem pois na medida em que passava o esmalte e se voltasse no mesmo lugar, o pincel puxava o esmalte e ficava uma falha aparente. Acho que o lance aqui é saber dosar bem e passar a camada com quantidade suficiente para não ter que voltar.

Na segunda demão, acho que peguei melhor a manha do esmalte e do pincel e aí sim, fluiu que foi uma beleza e adorei o resultado, ficou show. Pensei que o rosa iria ficar estilo "cheguei" mas nem, ficou TUUUUUUDO DE BOM! Ficou Mara de tudo, xonei total e recomendo.

Depois quero experimentar a linha Arábica da Risqué, estou de olho no "Grão de Café". Alguém aí já usou?

Beijin

8 comentários:

  1. O Rosa Chiclete ficou lindo, a cor do verão!!! Experimente o Grão de Café que você vai gostar também, ele é mais fechado e fica um luxo!

    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Sedamar!
    Esse rosa chiclete ficou belíssimo na sua mão.
    Comprei um da Ana Hickmann bem parecido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O Grão de Café é lindo, estava com ele semana passada! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, super obrigada! Eu particularmente adorei essa cor.

    E meninas, vou correndo atras do Grão de Café, me aguardem!

    Beijin

    ResponderExcluir
  5. hummm esse rosa da colorama é lindo, hein ^^



    bjobjo

    ResponderExcluir
  6. Olha só!! Essa base me deu curiosidade, vou procurar por aqui!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Amei o seu e ja to seguindo,se quiser seguir o meu tambem ficarei muito feliz!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Obrigada!!! Sja bem-vinda a meu blog! Bjk

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin