sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Além do Tempo

Minha querida gente, saudades!  

Depois de tamanha ausência, aqui estou eu!  Além do tempo ausente, posso ter perdido aquele contato mais próximo contigo, mas como não abro mão de você, eis-me aqui!

Sinto uma vontade enorme de escrever, mas o tempo acaba consumindo esse querer.  Enfim, hoje quero falar de novela.  

Nestes últimos seis ou sete anos, tenho cada vez mais me decepcionado com o nível de roteiros apresentados nas novelas, e portanto, andei bem longe dessa programação. Esta simplesmente cada vez mais decadente!  A exemplo podemos citar a última, "Babilônia", que só pelas chamadas da novela já abominei, e depois, acompanhando a mídia, vi que fiz muito bem em não investir o meu escasso tempo, em um programa de conteúdo tão ultrajante.

Fato é que, estamos vivendo em um mundo absolutamente conturbado, cheio de tantas desavenças, maldades, violência, e de tantas coisas mais, que ao sentarmos à frente de uma televisão, deveríamos ter opções que nos remetessem de volta a valores que a humanidade vem perdendo aceleradamente. E com tudo isso, estamos ficando doentes, a depressão tem invadido as casas, enfermidades mais severas, entre outras coisas, também tem ceifado jovens vidas.  

Se a vida já esta assim, se quando vemos um noticiário a realidade apresentada é tão cruel, porque trazer tudo isso para a ficção?  Vivo me questionando isso, será que as pessoas, assim como eu, não estão sentindo necessidade de ver coisas bonitas, românticas?

Lamurias a parte, meu objetivo aqui é falar sobre a novela das seis, "Além do Tempo".  


Confesso que estou me surpreendendo!  Mesmo tendo os vilões de sempre, o tema de época, retrata uma estória de amor, com desencontros e dessabores mas que no entanto prende a atenção, emociona, e desperta o desejo de ver mais um capítulo no dia seguinte.



Respondendo a minha pergunta, sim, acho mesmo que é desse resgate de valores que as pessoas estão necessitando, a prova disso é a audiência da novela para esse horário.  Quero parabenizar a  escritora Elizabeth Jhin pelo feito. 


Se tiver a oportunidade, assista! A trama é ótima! Tem romance, humor, alegria, tristeza, e até maldade.  Minha expectativa é de que a autora resgate também valores como arrependimento e perdão.



Tem até um apaixonante anjo, super empenhado em transformar para melhor, a vida das pessoas em seus dilemas, isso não é o máximo?  Minha especial atenção ao anjo Ariel, interpretado pelo ator Michel Melamed, que verdadeiramente parece um anjo, mesmo eu não tendo nunca um dia encontrado com um, bárbaro isso não é?


Salvas algumas excessões, o elenco é de primeira, e a fotografia é lindíssima!  Em nenhuma novela assistida até hoje, percebi tomadas tão bem feitas.


Parabéns aos profissionais envolvidos, a novela é TUUUUUUUDO DE BOM!  Você concorda?

Beijin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin