quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tecnologia: há que saber usarl

É impressionante como as coisas mudaram, ou melhor, o nosso comportamento mudou,  justamente agora em que temos a tecnologia a nosso favor, parece que estamos andando na contramāo.


Vejo essa conquista como um grande aliado para otimizar tempo, tornar processos mais inteligentes e logo  eficazes.

O fato é que nāo estamos, com tudo isso, tornando o nosso viver melhor. Ao contrário, estamos  nos enrolando de uma tal forma que daqui a pouco nāo haverá mais retorno.  

Estou me referindo especialmente a internet, midias sociais, smartphones, tabletes e tudo relacionado. Tudo isso é ótimo, superinteressante, muita gente quebrando paradigmas, se superando para poder usar e entrar neste mundo virtual, porém essa sede desenfreada tem provocado muitos comportamentos nada salutares.



Se antes já não era fácil administrar o tempo, imagina agora que as pessoas deitam e se levantam com um equipamento na mão para checar futilidades, na maioria das vezes, e sequer se dāo conta.

Nāo obstante isso, se relacionar com as pessoas agora parece mais fácil, porém através da internet, especialmente para os jovens.  A excelência do relacionamento através do olhar, do toque, do tom de voz que expressa sentimentos e tudo o mais, tem sido trocada pela barreira tecnológica.

Imagina a cena, outro dia sai com meu esposo e filho para comer um hamburguer e a lanchonete estava bem cheia, aliás lotada de jovens.  Nos sentamos ao lado de um grupo de aproximadamente uns 8, entre meninos e meninas, e passei a observa-los.  Acredita que por muito tempo ficaram sem conversar entre si e todos manipulavam concentradamente os seus smartphones?  Eles não conversavam entre si.

Pois é, moral da estória, sair com os amigos para quê se ficar teclando na internet é mais gostoso? Achei isso sinistro e aproveitando a deixa, logo adverti o meu filho, que também é adolescente.

Realmente temos que observar o nosso comportamento com relação à tecnologia porque o mal uso dela é altamente prejudicial. Isso tem seriamente interferido muito no desempenho das pessoas, inclusive no campo profissional.

Li algumas sugestões bem interessantes, porque nāo dá uma olhadinha nestes links e analisa como você está procedendo diante desse nosso novo cenário?


Beijin

2 comentários:

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin