sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma ajuda estilosa.

Como a Semana de Moda japonesa que estava prevista para acontecer de 18 a 25 de março teve que ser cancelada, em virtude dos terríveis tsunami e terremoto, as grifes que estavam programadas para participar do evento, resolveram apresentar suas coleções através de outros meios, como por exemplo através da internet.

Mas o legal dessa estória, é que não deram as costas ao Japão. Ao contrário, estão empenhadas em arrecadar renda em benefíco do país. Achei a atitude TUUUUUUDO DE BOM!

Algumas concederão parte de suas vendas à Cruz Vermelha japonesa, como a Forever 21, que doou 100% dos lucros de suas vendas onlines de sexta-feira, dia 18, ao projeto.

Já a Uniqlo, famosa marca japonesa de fast fashion, doou US$ 25,6 milhões em roupas e US$ 17 milhões em dinheiro, para a mesma instituição.

Outras criaram produtos específicos e com edição limitada como camisetas e pulseiras, cujos lucros serão revertidos para o mesmo fim.

Muitos artistas estão mobilizados para trabalhar em favor do Japão, como é o caso de Lady Gaga e Mike Shinoda, da banda Linkin Park, que se aliaram à moda para arrecadar dinheiro. Mike idealizou dois modelos de camisetas.

É bom que o mundo se una em prol deste país fantástico, que tem uma cultura maravilhosa e milenar. Mas melhor ainda seria, se o mundo desse as mãos antes de uma tragédia, na alegria. Que se unisse em favor da paz mundial, buscando respostas para a cura e outras inteligências, e não pela incessante construção de armas cada vez mais poderosas, e altamente destruidoras.


Fato é que me sinto impotente diante da tragédia, e um pesar muito grande se acomete a meu coração.

Beijin

4 comentários:

  1. Que bacana a ideia de ajudar com a venda das roupas, mas eu também me sinto impotente diante desta tragédia... o bom seria se nada disso acontecesse com ninguem!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo a ajuda que eles estão dando para o Japão, concordo com Amanda que essas tragédias não acontecesse, mas não depende de nós não é mesmo?
    Bjs
    flor
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi fui te seguir no twuiter e acho que o comentario anterios não entrou..


    bem., vim retribuir a visita e gostei do post acima...

    porém., vc entrou lá no blog para participar da promoção e como era muita regra desistiu...já pensou se fosse para ajudar o japão etc e tasl...com algumas regras etc...será que vc não desistiria também....sei lã...

    mas eu concordo com vc que os sorteios ultimamente tem tantas regras que vc acaba mesmo desistindo...estão pedindo pra vc seguir até o inferno!!!! kkkkk

    concordo com a sua posição...


    seguindo no twitter
    @silvanadavid..


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Linkin Park, sempre ajudando a casos como esse. É assim que se faz, sou muito fã deles.
    Vlw...

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin