sábado, 20 de novembro de 2010

Filme bom eu indico: RED – Aposentados e Perigosos

O filme é caracterizado como Ação, entretanto traz uma boa dose de comédia, o que talvez tenha sustentado um pouco o roteiro, cuja idéia foi ótima. Melhor ainda foi o elenco, mas devo confessar que nem por isso tornou-se "aquele" filme de ação.

Dirigido pelo alemão Robert Schwentke ("Salve sua pele"e "Plano de vôo"), "RED – Aposentados e Perigosos" ("RED", cuja sigla significa Retired Extremely Dangerous) tem um elenco de peso, nada mais e nada menos que nomes como Bruce Willis (acho ele TUUUUUUDO DE BOM!), Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren e Mary-Louise Parker.

Já por aí a expectativa cresce, não é mesmo? É aí que pode gerar uma certa frustração de alguns fãs do gênero. No meu caso, que sou fã da sétima arte, gosto de trafegar entre todos os gêneros, salvo exceção que é o filme de terror, gostei de "RED – Aposentados e Perigosos".

Foi uma boa diversão assistir ao filme que traz Malkovich como o hilário Marvin, o papel lhe caiu bem. Bruce Willis na pele de Frank Moses, como sempre empunha aquelas armas com muita categoria, o que lhe é peculiar. Já Morgan Freeman no papel do aposentado Joe, achei que teve uma interpretação inexpressiva. Agora gostei de Karl Urban, no papel do agente Cooper, excelente participação.

A estória é a seguinte, Frank Moses (Bruce Willis) assim como Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), agora aposentados, eram considerados os melhores agentes da CIA. Moses, passa a ter um envolvimento sentimental pelo telefone com Sarah (Mary-Louise Parker), que trabalha na companhia que paga o salário dos aposentados. A partir daí, Moses se vê sob a mira de atiradores profissionais. Sem entender as razões, busca ajuda de seus ex-colegas de trabalho e juntos tentam descobrir porque está sendo caçado.

Veja o trailler:

Enfim, o filme como a grande maioria do gênero, tem umas coisas muito fora da realidade, mas quer saber? Essa nossa realidade anda tão terrível que é melhor curtir os exageros apresentados nestes filmes comerciais, pelo menos a gente espairece o cabeção e esquece um pouquinho dos problemas.

Vale a pena ver, ainda deve estar em cartaz nos cinemas. Se for, volte aqui para e contar o que achou.

Beijin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin