segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Com ou sem maquiagem?

Achei interessante o resultado de uma pesquisa elaborada pela St. Ives - fabricante de cremes, que quis descobrir a preferência masculina, neste quesito. Confesso que não me surpreendi com o resultado; um em cada dez homens preferem as mulheres sem maquiagem. A bem da verdade, eu apostaria no número de três para cada dez.

Bem, de um jeito ou de outro, este resultado favorece as lindonas de plantão que não são escravas da maquiagem. Não sou lindona mas eu faço parte deste grupo. Detesto fazer coisas apenas por obrigação ou simplesmente para dar satisfação às pessoas. Adooooooro uma naturalidade! Isso é TUUUUUUDO DE BOM! Isso não é somente com relação a usar ou não a maquiagem, mas principalmente no aspecto de fazer aquilo que me faça sentir-me bem.

Há dia em que me levanto inspirada em caprichar no look, observar detalhes, combinações e tudo o mais. Já outro, faço uma maquiagem mais simples e outro que nem maquiagem faço. Assim como, as vezes, a minha maquiagem se resume em um batom.

Em compensação há muita mulher que se sente sem alma sem a tal da maquiagem. É errado? Não, cada um tem que ser aquilo que deseja e da forma que lhe convém, que lhe faça sentir-se bem.

Quer saber? O bom de tudo isso é que há preferência masculina para aquela com e para a sem maquiagem, portanto menina, faça o seu estilo e seja você! Antes de agradar alguém, agrade a você mesma.

Agora, vale a pena você conhecer quais os itens da maquiagem que os dois mil homens entrevistados citaram não curtir muito:

1º Cílios postiços
2º Batons brilhantes
3º Delineador ao estilo Amy Winehouse
4º Olhos contornados com lápis.
5ª Por último a máscara de cílios borrada e olheiras provocadas por maquiagem do dia anterior.

Acho que na verdade eles fizeram menção às coisas mais exageradas, você não acha?

A justificativa dos moçoilos que gostam das mulheres sem maquiagem, é que preferem admirar a beleza natural sem serem enganados por camadas de base que disfarçam as imperfeições do rosto, ahahahahahah. Eles nem imaginam os truques que conseguimos fazer, não é?

Se quiser mais detalhe da matéria, clique aqui.

Beijin

5 comentários:

  1. Muito legal a matéria e pesquisa, gostei!
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  2. Bacanerrima a matéria, eu gosto é de mulher, e de qualquer jeito, sou um eterno apaixonado pelas mulheres, tanto que vim de uma e vivo em função delas ! te seguindo se der me segue tbm ... bjs !

    http://mundobah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!
    Bjãoooooooo e uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é um assunto muito complexo, ainda mais quando se fala da opnião dos homens. A maquiagem nunca alrera na opnião deles, quando tem que achar bonita acha mesmo, a maquiagem é a de menos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que os homens não gostam da maquiagem que atrapalha quando a coisa sai daquele momento de simplesmente olhar e admirar.... rsrs Algumas makes deixam a gente tão perfeitinha e montada que o cara deve ficar com medo de encostar! kkkkk Ou então aquele batonzão que deixa o rapaz todo borrado depois de um beijo, por exemplo... ou deixa provas no colarinho da camisa! rsrs pior ainda! kkkk Mas fora isso, acho que os homens gostam sim de uma mulher bem arrumada e, sim, maquiada. Agora, é claro, sem exageros, sem borrões... O que nós também não gostamos, né? Agora se o homem lhe acha bonita, ele vai achar mesmo sem maquiagem alguma. A gente tem que se arrumar, antes de tudo, por nós mesmas. Eu adoro me maquiar. Mas às vezes também estou sem vontade. Não faço por obrigação. Faço porque quero, quando quero. ENtão, também saio de cara limpa numa boa. rsrs Bjinho!

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin