segunda-feira, 19 de julho de 2010

Na mira do corpitcho

Aproveitando que hoje, segunda-feira, é o dia internacional do início da dieta, venho sugerir um excelente programa alimentar, que proporciona, além da forma ideal para o corpo, benefícios relacionados à saúde. Como consequência, na verdade tudo melhora porque interfere no processo emocional, auto-estima, bem estar, e tudo o mais.

Ano passado resolvi conhecer de perto o famoso e velho "Vigilantes do Peso". Vou te dizer que é simplesmente TUUUUUUDO DE BOM! Realmente foi um período que emagreci seis kilos, e o meu esposo 12. Confesso que comia muito bem, dormia maravilhosamente bem, tinha uma tremenda disposição, além de melhorar do refluxo, que muito incomodava.

Aliás, já estava me sentindo com seis kilos e um manequim a menos, ahahahahahaha. TUUUUUUDO DE BOM! Você deve estar se perguntando, bem, se era tudo isso, por que parou? Parou por que?

Explico, tenho alguns problemas de ordem hormonal, muita retenção de líquido que estava atrapalhando o processo de emagrecimento, e então acabei me desanimando. Péssimo não é? Por outro lado, meu querido maridinho debandou, e parou de marcar os pontos (a dieta é pontuada) e logo, uma semana ele emagrecia e outra engordava, e também desanimou.

Fato é que estamos ambos acima do peso, recuperamos os kilos perdidos e precisamos nos aviar para ficar em paz com a balança. Acho que estamos precisando de uma apoio moral, um incentivo que bem poderia vir de você.

O que nos diria? Quero muito ouvir a sua opinião.

Beijin

5 comentários:

  1. Oi Sedamar! Quanto tempo né?

    Menina quem tem blog, tem filho! E olha que já tenho uma! Enfim, quem é vivo sempre aparece! Qund puder aparece tb lá no meu cantinho, estou de casa nova, com TAG nova direcionada para as leitoras e amigas e ainda tá rolando sorteio de niver do blog. Muita coisa boa!

    Olha, em tudo na vida a gente tem que perseverar não é mesmo? Se vcs se sentiram bem fazendo a dieta e estão se sentindo angustiados porque deixaram, então é estabelecer o foco e seguir. Se não dá para continuar com o programa, outras alternativas existem, ou seja, comecem a caminhar juntos, faz bem pro corpo e pra relaçao do casal, façam um cardápio semanal, assim algo muito pessoal e de gosto em comum. Um apoiando o outro é a estratégia correta, pois vc disse q seu marido debandou depois de vc e tb desanimou né? Converse com ele e proponha a caminhada ou academia, relembre como vcs estavam sentindo-se satisfeitos com os resultados anteriormente obtidos e reeduque a alimentação antes e depois dos exercicios. Não sei se ajudei, mas é o que penso e vc perguntou ahahaha.

    Estarei torcendo para que vcs encontrem uma solução e que em breve vc volte aqui contando suas novas conquistas ok?

    Mega beijo!

    www.todamulherprecisa.com
    www.universoparticular.net

    ResponderExcluir
  2. pois é... essa coisa de ter que emagrecer e de ter dificuldade para começar e levar a sério uma dieta também faz parte da minha realidade. Estou bem acima do peso desejado e mesmo assim tenho comido cada vez mais. É uma ansiedade que só me dá vontade de comer, sabe como é? No caso, o que vou dizer serve pra mim também! rsrs Acho que é bom procurar uma ajuda profissional e, no meu caso, até mesmo psicológica. Mas antes de tudo é preciso querer de verdade. Quando a gente quer até mesmo sozinho a gente consegue. Tem que ter força de vontade e consciência de que só vamos conseguir emagrecer com um certo sacrifício, abrindo mão de algumas coisa de que gostamos. Não é fácil mudar hábitos alimentares. Mas com disciplina e determinação a gente consegue. E exercícios físicos também ajudam muito nesse processo. Precisamos dar o primeiro passo. Não adianta a gente ficar achando ruim e sem fazer nada para melhorar. Eu também estou no mesmo barco. Vamos ver se conseguimos?

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, dieta é assim mesmo, quando começa a não funcionara gente desanima... mas não pode viu? que tal pegar mais leve na dieta e unir algum exercicio fisico? pode ser uma caminhada.. já ajuda bastante...
    Meu marido também tá nesta guerra contra a balança, aí o que estamos fazendo é o seguinte: reeducação alimentar.. ele come de tudo, mas em menor quantidade e, eu ajudo, fazendo a comida com pouco oleo, pouco açucar etc. e quando ele fica com vontade de comer alguma coisa ele anota, aí 01 dia no mês (todo dia 21), ele fica liberado para sair da dieta e comer o que ficou com vontade... geralemtne ele olha a listinha e exclui varias coisas que já não acha mais interessante..rrss
    Ele tá conseguindo perder peso sem passar muita fome e vontades!!!
    Feliz dia do amigo!!
    beijoca
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil ter corpitcho hehe.. Eu vivo em guerra com a dieta.
    Beijos

    Ps.: Amanhã vamos "inaugurar" uma coluna no blog, fique de olho ;)

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin