terça-feira, 17 de agosto de 2010

Filme bom eu indico: Cartas para Julieta

Já tem uns bons dias que assisti a este filme, entretanto não foi possível comentá-lo quando ainda estava em exibição nos cinemas, pelo menos nos daqui de São Paulo.

Agradeço ao caro amigo Dante Juliane pelos convites.

"Cartas para Julieta" (Letters to Juliet), dirigido por Gary Winick, é um filme com pretensão, em meu ponto de vista, de ser um "senhor" romance, mas se em algum momento houve alguma, acho que não conseguiu muito bem o objetivo.

Puxa, você deve estar aí se perguntando, caramba, se é assim, por que a seção "Filme bom eu indico? Primeiro, eu não disse que o filme é ruim, segundo, resolvi comentar o filme porque é uma grande oportunidade para mudar o nome desta seção "Filme bom eu indico" pois quem sou eu para definir se o filme é bom ou ruim, se isso depende do ponto de vista de cada um?

Pois é, tenho que dar a mão a palmatória e corrigir isso, pois, bom para mim pode não ser bom para você. Então sendo assim, mudemos e voltemos ao filme.

"Cartas para Julieta" como disse, poderia ter se tornado um grande romance mas tornou-se apenas um delicioso filme estilo "sessão da tarde".

Protagonizado pela novata atriz Amanda Seyfried, que vive a Sophia, juntamente com Gael García Bernal, que faz o papel de seu noivo Victor, o filme foi rodado na bela Verona, a mais romântica das cidades italianas. A mesma que foi palco da famosa história de amor impossível, "Romeu e Julieta". Conta também com os veteranos Vanessa Redgrave (Claire) e Franco Nero (Lorenzo).

O casal de noivos resolve passar a lua de mel antecipada, em Verona. Ele, preparando-se para abrir o seu restaurante, aproveita a viagem para visitar alguns fornecedores italianos, e ela acaba fazendo os passeios turísticos sozinha. É aí que descobre a casa da Julieta, em cujo muro, as turístas deixam cartas para Julieta, contando suas histórias de amor. Sophia então descobre um grupo de mulheres que recolhem diariamente as cartas do muro e respondem a cada uma delas. Impressionada, acaba ajudando a este grupo de voluntárias a responder as cartas. Encontra então uma carta de cinquenta anos atras, enfiada em um buraco do muro, e embora tenha se passado tanto tempo, resolve responder à carta.

Partindo daí, a história se desenrola e nos trás o melhor do filme: uma fotografia belíssima! Você acaba viajando por aquele cenário de sonho e passa a se envolver com a história.
Ao final temos um filme leve, uma história que estimula a sua imaginação e o desejo intenso de pegar o carro e rodar naquelas estradinhas charmosas, paisagens lindas da região da Toscana. Um sonho, simplesmente TUUUUUUDO DE BOM!

Ah, adorei a interpretação de Gael, ele proporciona momentos hilariantes.

Recomendo o filme para quem quer se desligar, viajar sem se preocupar se o filme é bom ou ruim. Naquele dia em que o vi, saí do cinema sem uma idéia formada sobre o que achei do filme, mas em compensação, senti que saí com a mente descansada, relaxada e sonhando em conhecer aquela parte da Itália.

Se assistí-lo, venha me contar o que achou.

A respeito desta seção, daqui para frente será "Filme que eu vi", o que você acha? Tem outra sugestão?

Beijin

7 comentários:

  1. Adorooooooooooo filmes e estou louca para ver esse! Bjinhus linda!

    ResponderExcluir
  2. Realmente me interessei pelo filme, adoro esse tipo de história, que tem um pouco de romantismo e muita história pra contar.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme ainda. Mas vou alugar.
    Quanto ao nome prefiro a que está. "Filme bom eu indico".
    Beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o trailler e fiquei curiosa para ver... deve ser um filme leve realmente. Seda, tenho que te pedir desculpas porque aconteceram uma série de coisas que me impediram de levar tua encomenda no correio! Mas amanhã sem falta eu vou enviar, ok? Desculpa mesmo! Bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que adoro um filminho estilo "sessão da tarde" pra distrair. kkk

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Acho que um bom nome seria: FILMES BONS... PRA MIM!

    ResponderExcluir
  7. Daria tudo por uma semaninha em casa... para relembrar os tempos em que a "Sessão da Tarde" fazia parte da minha rotina...

    Adoroooo!! Tempos bons!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin