segunda-feira, 5 de abril de 2010

Filme bom eu indico!

Seguindo a indicação de uma de minhas leitoras e também cunhada, fui assistir ao filme "Um sonho possível" (The blind side) com a Sandra Bullock.

Inspirado em uma história real "Um Sonho Possível" é dirigido por John Lee Hancock (O Álamo), que também escreveu o roteiro a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.

Sandra Bullock está com um look super diferente, loiraça e está ótima no papel que aliás, lhe conferiu o Oscar de melhor atriz nesta última edição do evento.
O roteiro traz a estória de vida de um famoso jogador de futebol americano, Michael Lewis (vivido por Quinton Aaron) , cuja infância de muita solidão e dor, poderia ter-lhe levado a traçar uma vida de maior tristeza ainda, privações e desprezo, mas que entretanto recebeu da vida uma dádiva de amor, através da pessoa Leigh Anne Tuohy.

Apesar do protagonista ter passado uma infância tão dolorida, sem ter sequer uma cama para dormir, muito menos o aconchego de um lar de paz, o filme conseguiu passar esse histórico de vida de uma forma muito feliz, sem apelação. Nem por isso você deixa de se emocionar e muito menos de aprender com essa lição de amor, que mudou uma vida.
Muitos críticos emitiram opiniões muito negativas sobre o filme. Um por exemplo, comentou que o diretor ficou com receio de colocar o dedo nas feridas, ou seja de mostrar a fundo tudo o que o protagonista viveu, mas sinceramente, a nossa realidade já está tão cruel que achei desnecessário mostrar, uma vez que assistimos esse tipo de coisa diariamente nos telejornais.
Antes a vida imitava a arte e agora acho que a arte está imitando a vida pois é tanta barbare que se vê. Sendo assim, sofrer para que? Vamos ao cinema nos divertir.

Vá conferir e me conte o que achou, caso ainda não o tenha visto.

Beijin

5 comentários:

  1. Já vi. E me apaixonei. UM dos melhores filmes com a participação da Sandra. A história é incrivel.Recomendo também.

    ResponderExcluir
  2. Bastante gente falando bem deste filme!! Preciso assistir! Adoro a Sandra, ela arrasa!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti semana passada aq pela net rs
    Adorei, super recomendo tb!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá Sedamar!!! Como tem passado?

    Eu assisti este filme na semana passada e o considerei juntamente com a minha esposa, uma verdadeira pintura!!!

    Parabéns pelo Blog... Continue assim que de repente vira um Folhetim...

    ResponderExcluir
  5. Oi Alan,

    Quero agradecer pela sua visita e também pelo seu comentário, super obrigada!

    Tenho me dedicado para tornar o meu blog uma opção de leitura, espero que tenha gostado.

    Volte sempre! Será uma honra recebe-lo. Convite também a sua esposa.

    O espaço está aberto para sugestões, fique a vontade.

    Beijin

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin