quarta-feira, 17 de março de 2010

Sapatos, loucura de toda mulher!

Será que a psicologia explica essa fissura que nós mulheres normalmente temos por sapatos? Tem mocinha por aí que quando fica nervosa cata a bolsa e vai para o shopping. Adivinha aonde os seus pezinhos a conduzem? Ahahahahahah, hilário! A uma loja de sapatos! Talvez até na intenção de dar uma sapatada no problema para se livrar dele. Cômico.

Brincadeiras a parte, quero mostrar para você as tendências para calçar os lindos pezinhos, e proporcionar um visual super atualizado.

Aconteceu este mês em Milão, uma feira super importante para o setor calçadista, que é a MICAM. Na verdade ela acontece todo ano, afinal os sapatinhos italianos são muiiiiiito famosos! Também pudera, são TUUUUUUDO DE BOM! O que não intimida a produção nacional. Brazil manda muito bem nesse quesito, e muitas empresas brasileiras marcam presença, com categoria no evento.

Aqui estão as novas propostas da moda em calçados femininos para a temporada de frio. Foram três as tendências que serviram de base para as coleções. Confira!
AUSTERA:
O toque é minimal, com cores típicas do design dos anos 90: preto, branco, cinza, tons sofisticados de azul e verde. Formas: sandálias e decoletés escultura; saltos grossos e plataformas vertiginosas. Materiais: camurça, napa e crocodilo macio e desgastado. Tweed e efeitos tweed. Acamurçados sobre-tingidos, lavrados e metalizados.

RURAL CITY & SPORT COUNTRY:
A vida na cidade desejando a natureza. As cores inspiram-se na natureza, mas com uma sensibilidade urbana. As tonalidades dos couros acendem-se chegando ao vermelho e a intensos tons de laranja. Formas: botas, botinas e cruissards. Materiais: couro natural, cabra e pecari. Acabamentos duplos revestidos. Napa stonewashed.

PSICO-ROMÂNTICO:
A atitude é romântica, mas o sonho é psicodélico. As cores são antigas e tênues no limite do indefinido. Para os calçados mais elegantes são também importantes a prata, o cobre e o bronze. Materiais: acamurçados e aveludados, répteis e píton. Brocado e adamascados, além de pelicas metalizadas. Formas: decoletês, saltos agulha e formas curtas.


Se gostou, pode escolher o seu! Ahahahah.
Beijin

2 comentários:

  1. Oi Sedamar!

    Vc tem razão: acho que qeremos dar uma sapatada no problema! rsrsrsrs

    Aaai eu sou louca por sapatos!
    amei esse vermelhão. Minha cara qualquer época do ano \0/

    Beijoss.


    www.todamulherprecisa.com
    www.universoparticular.net

    ResponderExcluir
  2. Esse ultimo sapato meio quadriculado está lindo demais!!!!!!! Eu quero!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin