quarta-feira, 10 de março de 2010

O segredo dos cabelos

Por onde passo, sempe recebo um elogio para os meus cabelos. Tanto é, que uma vez estava na sala de espera de um dermatologista, sentadinha lendo uma revista, quando percebi uma moça que me olhava insistentemente. Toda vez que levantava o olhar dava de cara com o dela. Que situação! Comecei estranhar aquilo, assim como, notei uma certa ansiedade dela, tinha a sensação de que queria me dizer alguma coisa, e portanto, pensei que tivesse algo errado comigo.

Lembro-me inclusive de ter passado o olho em mim, tipo, na roupa, no calçado, na bolsa para ver se tudo estava certinho, ou quem sabe poderia ter cometido aquelas gafes engraçadas de colocar um pé de cada sandália ou quem sabe a roupa pelo avesso. Finalmente ela não se conteve e me perguntou: " O que você faz para ter um cabelo tão lindo? Desculpe te importunar, mas tinha que perguntar. É incrível como é visível o quanto eles são saudáveis, me conte o segredo, o que você faz para eles ficarem com este aspecto tão saudável, lindos e tão brilhosos?"

E ai, conto ou não o segredo?

Ahahahahaha! Você deve estar curiosa (o) aposto. Calma que vou contar o segredo. Gente, sinceramente não faço nada demais, acho apenas que tive a sorte de encontrar os produtos adequados aos meus cabelos, e também de ter os cabelos que tenho, graças a Deus. Então contei para ela, exatamente isso:

Para começar, os meus cabelos são virgens, nunca os tingi com tintura química.
  • Eu os lavo duas vezes por semana.

  • No inverno faço mais escova do que no verão. Eles ficam bem, de um jeito ou de outro.

  • Faço hidratação em um espaço máximo de 45 dias.

  • Corto ou aparo as pontas com frequencia de no máximo de 2 a 3 meses.

Mais isso é tudo? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooo!

  • Uso shampoo sem sal

  • Alterno o shampoo a cada lavada, mas sempre atentando para o meu tipo de cabelo, que é de normal para seco.

  • Não lavo os cabelos com água muito quente.

  • Aplico condicionador da mesma linha do shampoo. Alterno de vez em quando também.

  • Não esfrego o couro cabeludo com as unhas e sim com a ponta dos dedos.

Acabou? Só isso? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooo!

  • Depois de lavar e condicionar os cabelos, dou-lhes uma bela ducha gelada. Quer saber? Acho que o segredo está aqui, isso aliado aos shampoos.

Como? Que shampoos eu uso? Vou te contar. Há anos uso Farmaervas porque não tem sal, mas me permito introduzir um ou outro de marcas diferentes, como por exemplo, Eh, Elséve, etc. Da Farmaervas o básico para mim, que não pode faltar, tanto é que acabou e por isso não fotografei, é o de Babosa. Também não deixo faltar o de Jaborandi, o Raspas de Juá. Este último é ótimo quando o seu cabelo fica oleoso, porque ele retira muito bem os resíduos, especialmente naquelas vezes em que demora um pouco mais para lavar os cabelos.

Sei que no mercado há muita coisa boa que ainda preciso conhecer, mas até agora tenho usado e abusado dessa linha que é TUUUUUUDO DE BOM!

As vezes quando quero meus cabelos na versão "natural", lavo com este shampoo e condicionador, próprios para cabelos cacheados. Ele é à base avelã com aminoácidos da seda.

Estou até parecendo garota propaganda da Farmaervas, vai gostar assim lá na China né? Este é o segredo de meus cabelinhos. Gostaria muito de conhecer como você cuida dos seus, quem sabe posso aproveitar alguma dica. Conta vai!

Beijin

IMPORTANTE: Quero muito te conhecer melhor! Por favor, dedique alguns minutos de seu precioso tempo, para responder à enquete na barra lateral direita. São apenas duas perguntas. Super obrigada

2 comentários:

  1. Oii,
    adorei seu relato,haha.
    Ultimamente ando fazendo a maioria dos cuidados que disse,e eu sinto meu cabelo realmente com mais saúde,haha.
    Brigada pela sua visita,volte sempre!
    vou colocar o "Seda e Mar" no blogloving.

    xo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acredite não faça nem a metade da metade , do que vc falou, shuahsua, praticamente só lava e uso condicionador, lógico que não tenho nenhum cabelo de propaganda loreal paris , mas tbm não é tão estragado assim shuashuas

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin