quarta-feira, 3 de março de 2010

Higienizar a pele, é preciso.

E como é!

Bem, antes de qualquer coisa quero desculpar-me pela prolongada ausência. Já estava com saudades desse contato com vocês.

Hoje quero falar sobre a higienização da pele, especialmente para nós mulheres que diariamente usamos maquiagem, e independente dela, a poluição e o sol se encarregam de prejudicá-la, portanto, todo cuidado é pouco.

Para estarmos sempre com o rosto lindo e formoso demanda uma certa dedicação, e isso não quer dizer apenas fazer uma linda maquiagem e sair desfilando por ai. A pele precisa ter vida saudável, inclusive para conservar a juventude, sonho de todos. Aliás, a maquiagem é um dos fatores que contribuem para tirar a vitalidade da pele, sabe por que? Pelo simples fato de não se fazer uma higienização adequada, ou nenhuma.

Pois é, falando em maquiagem, tem muita moçoila por ai, que dorme com ela. Errado! A maquiagem pode tapar os poros impedindo que a pele respire corretamente. Pois é, para quem curte a dita, tem que pensar que quando se maquia, precisa dedicar a mesma atenção na hora de retirá-la do rostinho lindo. Aliás uma maquiagem bonita também depende de uma pele bem tratata, concordam?

Eu por exemplo, procuro fazer a higenização duas vezes por dia. Sinceramente as vezes dá vontade de tomar banho e pular na cama, mas a consciência acaba falando mais alto, e lá vou eu cuidar da carinha que Deus me deu.

Neste caso, para facilitar, eu agora estou usando um lenço para remover a maquiagem e impurezas da pele da L"Oreal, que estou simplesmente amando. Depois do lenço, uso um creme de limpeza que mais parece um sabonete, divino, também da L'Oreal, ambos da linha Revita Lift. Depois disso corro para o chuveiro e, com a pele limpinha, uso um tõnico e depois aplico, de noite um creme nutritivo, e de dia um hidratante com protetor solar.

Li que é muito importante usar um creminho na região dos olhos, porque é onde se perde a elasticidade mais facilmente, e então os pezinhos de galinha começam a dar o ar da graça. Aí, é lógico que uso também, de manhã e de noite.

Detalhe, quando percebo uma oleosidade excessiva na pele, uso produtos da linha Pure Zone, adivinhem, também da L' Oreal, que inclui um sabonete em barra e um tônico.

Como podem ver, o processo de higienização da pele não é nada complicado, só o que temos que fazer é encontrar os produtos ideais para a nossa pele, e hoje há muita opção que te permite agilidade, tudo que precisamos nos dias corridos de hoje. Tenha em mente que é recomendado observar o seu tipo de pele para usar os produtos adequados.

Outro ponto que não posso deixar de mencionar, já que estamos falando de pele bonita e viçosa, é que temos que observar o seguinte:

  • alimentação saudável
  • beber bastante água
  • respeitar as horas de sono necessárias pois é ai que acontece a renovação das células.
  • não dormir maquiada
  • usar protetor solar diariamente

Periodicamente, faça ima limpeza de pele com uma esteticista para remoção de incrustrações e bolinhas de sebo, da mesma forma, consulte um dermatologista para analisar a sua pele e indicar os procedimentos necessários.

Não se esqueça hein? A higienização é muito importante e você sendo jovem hoje pode não perceber isso, mas daqui a uns aninhos... já viu ne?

Beijin

3 comentários:

  1. Eu uso esse sabonete da Loreal,e adoro tem ate um post dele na meu blog,olha la...

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nenhum produto da loreal para pele, sempre uso para o cabelo. Acho que vou arriscar esse sabonete, tava mesmo procurando um sabonete pra chamar de meu.rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o post e informativo!
    Já usei o sabonete da L'oreal e achei ele é ótimo. Mas depois que descobri o Effaclar (tem resenha dele lá no blog), não troco mais por nada!!

    bjs

    http://vaidososim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin