quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cacheados sim!

Não sei se por que os meus cabelos, na versão natural, compõem deliciosos cachos, vivo de olho nas madeixas alheias. As vezes fico pensando como seria ter os cabelos lisos, sem ter que usar um secador para deixá-los mais esticadinhos. Bem, o fato é que já cheguei à conclusão que simplesmente A-D-O-R-O meus cabelinhos, pois são extremamente versáteis. Engraçado que mesmo quando faço escova, os cachinhos insistem em se fazer presentes, querem saber? Acho ótimo!

Nunca experimentei a chapinha, no fundo tenho até curiosidade para saber se eles realmente ficariam lisinhos, como vejo alguns looks por aí.

Agora a moda é literalmente a onda, muitas ondinhas nos cabelos, esculpindo os famosos cachos, e confesso que alguns me dão inveja. Até hoje não achei um leave in ou algo semelhante, próprio para deixar os cachinhos definidamente mais maravilhosos. Se alguém tiver alguma sugestão, fique a vontade para indicar algum por favor.

Enfim, mais lindos ainda os cachos ficam, quando os cabelos são cumpridos. Achei esse passo-a-passo de aplicação de mega hair, que não poderia deixar de dividir com vocês. Observem como o visu da modelo Uine Santos, deu de 10 a 0. O autor dessa faceta foi o cabeleireiro Eron Araújo. Acompanhem começando pelo antes e o depois:


Passo 1: É feito um relaxamento suave na raiz para que as ondulações fiquem mais próximas das do aplique.


Passo 2: O cabelo é escovado para facilitar a separação das mechas e garantir que elas fiquem finíssimas.


Passo 3: A mecha é colocada dentro de um disco de acrílico que tem duas funções: proteger o couro cabeludo e orientar o cabeleireiro sobre a distância entre uma mecha e outra e em relação à raiz.


Passo 4: Para colar o aplique ao cabelo é usada uma pinça que aquece até 200ºC. O calor derrete a queratina localizada na ponta do alongamento sem danificar os fios.


Passo 5: Os tufos podem ser colocados na horizontal ou na vertical.


Passo 7: A colocação do aplique começa pela nuca, seguida pela parte de trás da cabeça e as laterais até chegar ao topo.


Neste alongamento foram usados apliques com três tonalidades de castanho para dar o efeito de luzes, sem ter que descolorir o mega hair e comprometer a hidratação e o brilho dos fios.


O resultado é um cabelo crespo, longo e com movimento. Mais detalhes,vejam


Vamos combinar, cachinhos bem cuidados é TUUUUUUDO DE BOM!

Créditos:
Produção: Shâmia Salém
Fotos: Ana Lima (www.estudiosantaluz.com)
Cabelo: Eron Araújo, cabeleireiro do Studio W Iguatemi, em São Paulo(www.studiow.com.br)
Alongamento: Mega Hair Adriano Rocha (http://coisasdalinda.blogspot.com)
Modelo: Uine Santos (www.hdamodels.com.br)

3 comentários:

  1. Fica lindo :)! Viva quem inventou as extenções. Também queria um cabelo assim!
    Tenho o cabelo liso e a toda a hora tento fazer caracois, mas a verdade é que não se aguentam muito no meu cabelo.
    beijinho*

    www.c-ascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera se meu cabelo ficasse assim....é tão lindo cabelo cacheado....achei sensacional!!!
    Parabéns pelo blog!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu queria o telefones de vocs beijos

    ResponderExcluir

Quero muito ter a sua opinião, o seu comentário é muito importante. Entre que a casa é sua, e volte sempre!

Beijin